A força do xadrez de Içara prevaleceu na 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorre em Rio do Sul. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) e ACX-Içara conquistou 10 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e um bronze.
Vanderval Borges de Souza Júnior e Ana Júlia Librelato obtiveram duas medalhas de ouro, outros dois ouros foram para Maria Clara Senger e Alyne Necker. As pratas foram para Ana Júlia, Vanderval e Maria Clara. O bronze de Içara foi conquistado pela enxadrista Gisele Leacina.
Na disputa por equipe masculina, os içarenses ficaram na sétima posição. A campanha apresentou duas vitórias, dois empates e três derrotas. As meninas terminaram na quarta posição com quatro vitórias e três derrotas. “Infelizmente o pódio desejado acabou não sendo alcançado, mas a equipe está de parabéns por ter lutado até a última rodada de igual para igual com os principais nomes do xadrez catarinense”, colocou o técnico da equipe, Claudionor Pirola.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI