O município de Içara representará o Brasil no campeonato Sul-Americano de Caratê que acontece em Santiago, no Chile, a partir da próxima sexta-feira, dia 5. Participam da competição os atletas da Fundação Municipal de Esportes, Carolaine Pereira e Willian Dagostin.
Carolaine disputa o título no kata Sub-14 e Willian Dagostin enfrenta as disputas no kumite cadetes, até 61 kg. O coordenador e professor do projeto, Everaldo Pereira, destaca o alto nível da competição, que trás atletas do mundo todo. “Este será um grande desafio, sabemos que vamos encontrar uma forte disputa pela frente, mas eles estão bem preparados com o treinamento físico e psicológico intenso dos últimos tempos”, coloca.
Os atletas fazem parte da equipe de rendimento composta por 60 alunos que representam a cidade em competições regionais, estaduais, nacionais e mundiais. Nos últimos anos o grupo vem ganhando espaço no cenário esportivo e conta ainda com o apoio da Faculdades Esucri.
“É uma honra ter atletas da terra fazendo parte da equipe brasileira, sabemos que temos um ótimo nível técnico na modalidade que hoje é uma das mais importantes a nível municipal. A qualidade vem fazendo a diferença e elevando o nome da cidade”, ressalta a diretoria técnica da FME, Denise Gomes Bardini.
Colaboração: Imprensa PMI