Em meio à crise financeira, os empreendedores buscam alternativas para não perder mercado. E uma grande oportunidade na atualidade é investir no poder da Internet enquanto divulgadora dos produtos ou serviços. Somente o Facebook, por exemplo – site mais acessado do mundo – é visitado por mais de 62 milhões de brasileiros por dia. Números que revelam a importância de investir no meio virtual.
Conforme o proprietário da Burn Web, Rene Ferreira, ter um site que seja “a cara” da empresa, e que mostre tudo o que ela oferece é essencial. “As coisas mudam muito rápido na web e é preciso estar atento ao que o cliente quer, assim como ao que é tendência no mercado. Hoje a empresa com um site próprio tem a opção de criar uma loja virtual, por exemplo, e mostrar em tempo real as novidades da marca”, comenta ele.
Ferreira enfatiza, ainda, que esta é uma alternativa barata se levada em conta a crise econômica nacional. Inclusive, a opção tem ganhado cada vez mais consumidores. “A comodidade, os preços acessíveis e a economia de tempo têm feito com que as pessoas prefiram comprar pela Internet. Prova é de que só no Natal de 2015, conforme pesquisa do E-bit, o aumento de compras na Web foi de 26% e gerou mais de R$ 7 bilhões”, conta o proprietário da Burn.
Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação