Nesta quinta-feira, 17, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através da 3ª Cia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prestou apoio à Polícia Civil no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro São Luiz, em Turvo.
A operação contou com o reforço de guarnições especializadas, incluindo equipes do Tático e do Canil Setorial do 19º BPM.
Durante a entrada no imóvel, foram apreendidos uma arma de fogo de calibre restrito (9 mm), munições, celulares e uma quantia significativa em dinheiro escondida sob o colchão de um berço.
No decorrer da operação, os policiais tiveram a informação de que parte do material ilícito estaria escondida em um galpão nos fundos de uma casa vizinha. Assim, aequipe do Canil realizou buscas no local e localizou 896 gramas de cocaína.
O suspeito, de 32 anos, também foi abordado durante a ação e preso em razão do mandado de prisão expedido pelo poder judiciário, pela posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil de Turvo, juntamente com o suspeito.
A ação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.