Visando reforçar o enfrentamento da epidemia do HIV na região e assistir aos que já estão infectados pelo vírus, o Programa Municipal DST/HIV/ Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde de Içara, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu na noite de quinta-feira, dia 28, uma capacitação gratuita.
A proposta é formar agentes voluntários para a Pastoral da Aids de Içara que será a única do Estado. A atividade aconteceu no auditório do Colégio Cristo Rei e foi ministrada pelo assessor nacional da Pastoral da Aids, Frei Luiz Carlos Lunardi. Na ocasião 70 pessoas foram capacitadas.
“Sempre nos preocupamos com a promoção da pessoa humana e acreditamos que este trabalho, associado à Secretaria de Saúde tenha essa preocupação e por isso, nosso interesse e nossa participação”, disse na oportunidade o coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Savio.
O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon destacou que as informações têm a intenção de fazer com que as pessoas se entendam como multiplicadoras e possam contribuir, no sentido de informar corretamente, alertar e criar confiança, para que a pessoa possa tê-la como referência e busque ajuda.
Já o vice- prefeito Sandro Giassi Serafin salientou que se faz necessário ter essa preocupação relacionada a Aids e tratar a doença com muita prevenção. “As pessoas começam a se descuidar e daqui a pouco, os índices começam a aumentar devido ao descuido. A prevenção começa em casa, se nos aqui estamos unidos com um objetivo para a ação, se fizermos um trabalho de divulgação para nossos familiares, como também para outras famílias a conscientização vai crescendo”, acredita.
Colaboração: Imprensa PMI



















