Vôlei de Forquilhinha é campeão da etapa microrregional dos Joguinhos de SC 

O time masculino do Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) conquistou a etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição foi realizada de 14 a 17 de maio, em Orleans. Já o time feminino ficou em segundo lugar após disputa contra Criciúma. Os dois times garantiram vaga na etapa regional, que acontece em São José, de 11 a 15 de junho.

A equipe masculina iniciou a competição vencendo Passo de Torres por 2×0. Apesar do placar final, o jogo foi equilibrado, com Forquilhinha fechando os sets por 25×22 e 25×20. Já na segunda partida, Forquilhinha encarou Morro da Fumaça e também venceu por 2×0, vencendo por 25×13 e 25×18. Na terceira partida do microrregional, Forquilhinha encarou Criciúma e novamente venceu sem perder nenhum set. O último jogo da etapa foi contra Sombrio e Forquilhinha venceu o confronto, garantindo o troféu e a vaga para a etapa regional.

“Estou muito satisfeito com o desempenho da equipe nessa etapa. Mesmo nos jogos mais equilibrados, como contra Passo de Torres, os atletas mantiveram a concentração e conseguiram impor nosso ritmo nos momentos decisivos. Ao longo das partidas, fomos ganhando confiança e ajustando o que precisava ser melhorado, o que se refletiu nas vitórias mais consistentes contra Morro da Fumaça, Criciúma e Sombrio. Finalizar a etapa sem perder nenhum set mostra o foco, o trabalho em equipe e a dedicação de todos. Agora é manter esse nível e continuar evoluindo para a fase regional”, comentou o técnico Rafael Robetti.

Resultados

Forquilhinha 2×0 Passo de Torres (25×22/25×20)

Forquilhinha 2×0 Morro da Fumaça (25×13/25×18)

Forquilhinha 2×0 Criciúma (25×16/25×22)

Forquilhinha 2×0 Sombrio (25×10/25×22)

Feminino 

O time feminino conquistou o segundo lugar na etapa microrregional. As atletas iniciaram a competição vencendo Siderópolis por 2×0, parciais de 25×7 e 25×5. Já no segundo duelo, Forquilhinha encarou Santa Rosa do Sul e também venceu sem perder nenhum set. A terceira partida foi contra Sombrio, vencido no tiebreak. A final foi disputada contra Criciúma, porém acabou perdendo por 2×0.

“Fizemos uma campanha muito consistente ao longo da etapa. Começamos muito bem, com boas vitórias sobre Siderópolis e Santa Rosa do Sul, onde conseguimos impor nosso ritmo e manter a concentração. Contra Sombrio, foi um jogo muito disputado, mas mostramos força e superação para buscar a vitória no tiebreak. Na final, enfrentamos uma equipe qualificada e, apesar do resultado negativo, as meninas se entregaram do início ao fim. Ficamos com o segundo lugar, mas com a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos seguir trabalhando firme para evoluir e disputar a etapa regional”, ressalta o técnico Àngel Dennis, que teve o auxílio de Anderson Colombo.

Resultados 

Forquilhinha 2×0 Siderópolis (25×7/25×5)

Forquilhinha 2×0 Santa Rosa do Sul (25×4/25×11)

Forquilhinha 2×1 Sombrio (23×25/25×9/15×10)

Forquilhinha 1×2 Criciúma (14×25/17×25)

Texto: Rafaela Custódio/Comunicação APAV

Fotos: Divulgação/Vôlei de Forquilhinha

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis