A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para averiguar uma pessoa em atitude suspeita no bairro Santa Bárbara, em Criciúma.
No local, um homem informou ter visto da sacada de seu apartamento um indivíduo pulando muros de residências e suspeitou que ele ainda estivesse no interior de uma delas, pois não o viu sair. O suspeito estava trajando jaqueta com gorro branco e calça.
Com base nas informações, a Polícia Militar iniciou rondas e, na rua Artur Pescador, avistou um homem com as mesmas características saindo de um terreno, carregando um saco de linhagem. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito largou o saco e tentou caminhar normalmente.
Foi realizada a abordagem e, durante a revista, os policiais encontraram um alicate corta vergalhão em sua cintura e um alicate universal no bolso.
Ao inspecionar o saco, foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa, como câmera de monitoramento, aparelho de som, ferramentas e fios de extensão. Durante a abordagem, o homem resistiu ativamente e tentou fugir, sendo necessário o uso moderado da força e técnicas de imobilização para contê-lo, com o apoio de populares.
Após ser algemado, foi colocado no compartimento de presos da viatura. Posteriormente, um homem de 52 anos chegou ao local e informou que percebeu que as câmeras de monitoramento de seu galpão haviam sido desligadas, mas não foi verificar. Ao ouvir a movimentação na frente de sua residência, viu a Polícia Militar tentando algemar o suspeito e notou um saco de linhagem com produtos que pareciam ser seus.
Após verificar, confirmou que os objetos eram de sua propriedade. Diante dos fatos, o suspeito, um homem de 28 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele se recusou a fornecer sua identidade durante a abordagem, sendo identificado posteriormente por diligências.