Bailarina de 16 anos também foi aprovada para bolsa de estudo em um conservatório de Portugal.
O Balé de Içara continua mantendo tradição, sendo selecionado para participar de cursos pelo Brasil e mundo afora. No último fim de semana, em forma virtual, a bailarina Vitória Cabreira Pelegrin, de 16 anos, participou de uma audição da escola de balé Miami City, dos Estados Unidos (EUA). A jovem içarense, que pratica a dança há seis anos na Fundação Cultural, foi uma das selecionadas para realizar o curso de verão da escola americana.
De acordo com o professor da Fundação, Lucas Fernandes, as escolhas aconteceram no Brasil todo, com eventos regionalizados e Vitória foi uma das selecionadas do Sul do país para as aulas em Miami que acontecerá em junho de 2021. “Ficamos muito felizes por essa conquista que vai mudar a vida de uma adolescente de nossa cidade”, destaca Lucas.
Esse curso é mais um que reconhece o talento dos alunos da oficina de balé da Fundação Cultural de Içara, mas não é a primeira aprovação de Vitória. Em setembro, a adolescente já havia sido aprovada em uma seletiva do Conservatório de Dança Annarella, o maior conservatório de dança de Portugal.
A fundação Cultural tem ainda a bailarina Izabele Mariante do Nascimento, de 12 anos, que também foi aprovada para um curso de verão em Portugal.
Da Redação – Com informações da Assessoria de Imprensa da PMI