A Polícia Militar atendeu, nesta quinta-feira (25),m, uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa e ameaça decorrentes de violência doméstica no município de Urussanga. O fato ocorreu em uma residência localizada na Rua Filadélfia, no bairro Cohab.
No local, a vítima relatou à guarnição que seu ex-companheiro invadiu a residência por volta das 5h e passou a agredi-la. Segundo o relato, o homem tentou asfixiá-la por meio de esganadura e apertou seus braços enquanto ela tentava se desvencilhar.
A mulher apresentava hematomas nos braços, arranhões no antebraço direito e no queixo, além de vermelhidão na região do colo. Já o suspeito apresentava arranhões na face direita, no antebraço direito, no dedo do pé esquerdo e na perna esquerda.
Diante do estado de embriaguez do agressor e do fundado receio de nova tentativa de fuga ou de continuidade das agressões, os policiais realizaram a algemação para garantir a segurança da equipe e dos envolvidos, dando voz de prisão ao homem.
Ambos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. Conforme registrado pela guarnição, durante o deslocamento o preso ainda proferiu ameaças contra a vítima.
A Polícia Militar informou que todos os direitos constitucionais do detido foram respeitados durante a atuação policial.


















