terça-feira, 1 abril, 2025
Ultimas noticias

(vídeos) Preso mais um suspeito de latrocínio em Balneário Gaivota

A Polícia Civil de Balneário Gaivota prendeu, na tarde desta terça-feira (13h40), o suspeito foragido desde a investigação do latrocínio que vitimou Gilmar Francisco Nitschke, ocorrido no bairro Lagoinha.

O suspeito foi capturado enquanto caminhava pela Avenida Beira-Mar e não ofereceu resistência. Após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.

Com essa prisão, a Polícia Civil encerra as investigações do caso e aguarda apenas os laudos periciais para a conclusão do inquérito.

 

 

Primeira suspeita foi presa no final de semana

 

Uma suspeita de latrocínio – assassinato seguido de roubo dos pertences da vítima – foi presa preventivamente pela Polícia Civil, em Balneário Gaivota. A mulher foi localizada em casa, onde foi presa, sem resistência, e encaminhada ao presídio de Criciúma, onde permanece à disposição da justiça.

O crime ocorreu entre os dias 27 e 28 de fevereiro, quando Gilmar Francisco Nitschke, de 67 anos, foi encontrado morto, em casa, no bairro Lagoinha, em Balneário Gaivota. A investigação apontou que, além do homicídio, houve roubo de pertences pessoais e do veículo da vítima.

Com o apoio aéreo do Saer, o veículo foi localizado em uma área de plantação de eucaliptos entre a Palmeira e a Praia da Caçamba. A prisão da suspeita aconteceu na quinta-feira, mas foi divulgada neste sábado, pois as autoridades continuam as diligências para localizar e prender o segundo suspeito, envolvido no crime, que está foragido. Os policiais acreditam que uma divulgação antecipada atrapalharia na investigação.

A operação é liderada pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Balneário Gaivota, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Sombrio e da equipe do Serviço Aeropolicial (SAER). “A Polícia Civil reforça seu compromisso em manter a segurança e a ordem pública, garantindo que os responsáveis por atos criminosos sejam devidamente responsabilizados”, diz trecho de nota emitida pela Polícia Civil sobre o caso.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis