Por Alexandra cavaler
Moradores do bairro Cristo Rei, em Içara, denunciam o abandono de uma área de lazer utilizada pela comunidade, especialmente por crianças. Segundo relatos, o espaço estaria há anos sem receber a manutenção adequada e, atualmente, apresenta problemas que preocupam quem vive nas proximidades.
De acordo com uma moradora, são os próprios moradores que, eventualmente, se organizam para realizar a limpeza do local e cortar a grama. Mesmo assim, a situação volta a se deteriorar com o passar do tempo.
Entre os problemas apontados estão o acúmulo de lixo, presença de água, mato e estruturas consideradas perigosas. A moradora também chama atenção para a existência de fios expostos e para um poço ou abertura no local, que, segundo ela, poderia representar risco de queda e acidentes, principalmente envolvendo crianças.
“Como vamos deixar nossas crianças brincarem ali no parquinho se nem segurança tem?”, questiona a moradora acrescentando: “Por conta desse mato alto, água parada e sujeira acaba que aparecem bichos, só cobra meu marido já matou algumas! Fora ratos de esgoto! Verão então! Aí começa criar dengue, essas coisas assim!”
A comunidade afirma que a situação já dura há mais de dois anos e que o problema teria sido levado ao conhecimento da administração municipal. Segundo a denúncia, moradores já procuraram a prefeita, mas alegam que, apesar da promessa de uma visita ao local, até o momento não houve uma solução efetiva.
A principal preocupação dos moradores é que a falta de manutenção e de medidas de segurança resulte em acidentes. O espaço, que deveria servir como área de convivência e lazer para a comunidade, atualmente estaria sendo visto com preocupação por famílias que frequentam o bairro.
Os moradores pedem que o poder público realize uma vistoria no local, faça a limpeza e manutenção da área e, principalmente, providencie medidas para eliminar os pontos que oferecem riscos à população.
A denunciante ainda enfatiza: “Eu tenho consciência que o lixo é a própria população! Mas o resto… Já estão passando dos limites, porque quando querem voto só faltam sentar à mesa com a gente e tomar um café da tarde, depois disso abandonam as pessoas como se fossem nada além de votos! Lamentável isso”.
A prefeitura já foi procura e in formou que está buscando respostas junto ao órgão competente.
Assim que tivermos retorno do Governo Municipal atualizaremos a notícia.























