Nesta sexta-feira, policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de L.M.B., 50 anos. Ele é investigado por ser o autor da morte de sua companheira, encontrada sem vida com sinais de estrangulamento e com o corpo ocultado dentro de uma cama box, em uma residência localizada no Centro de Balneário Rincão. O crime teria ocorrido no dia do aniversário da vítima.
A conduta criminosa veio à tona após o próprio investigado procurar a Polícia Civil, acompanhado de seu advogado, relatando ter matado a companheira e ocultado o corpo há alguns dias. Em interrogatório, o suspeito afirmou ter agido em legítima defesa.
Contudo, as diligências investigativas conduzidas pela equipe policial demonstraram que o investigado não agiu em legítima defesa. Durante o curso das investigações, ele foi monitorado por policiais civis enquanto se aguardava a decisão judicial que determinou sua prisão. O suspeito foi capturado na rodoviária de Porto Alegre/RS.
As diligências tramitaram sob sigilo até a presente data, com o objetivo de garantir o êxito das investigações. Ressalta-se que, embora a ocorrência policial tenha sido vazada indevidamente e que posteriormente foi divulgada por veículos de imprensa, destaca-se que o inquérito policial é regido pelo sigilo, e eventuais restrições na divulgação de dados pela instituição têm como finalidade preservar a eficiência das investigações e evitar prejuízos à apuração dos fatos.



















