Na tarde desta sexta-feira (17), o Serviço Aeropolicial (Saer/Samu Aeromédico) foi acionado pela Central do Samu para atender um homem de 64 anos que sofreu uma parada cardíaca nas proximidades do Samae, no Balneário Rincão.
De acordo com as informações, a vítima foi colocada em um veículo por terceiros, que iniciaram o deslocamento em direção ao Hospital de Içara. Durante o trajeto, nas imediações do trevo da Lagoa dos Freitas, o veículo foi abordado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Os socorristas retiraram o homem do carro e iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar.
Com a chegada da equipe do Saer/Samu Aeromédico, foi constatado que o paciente permanecia em parada cardiorrespiratória. Os profissionais deram continuidade às manobras avançadas de suporte à vida e, após cerca de 10 minutos, o homem apresentou retorno dos sinais vitais.
A vítima foi colocada na aeronave para ser transportada a Criciúma, mas, antes da decolagem, sofreu uma nova parada cardíaca, que se mostrou irreversível. O óbito foi confirmado no local, e o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) foi acionado para o recolhimento do corpo.