As obras da Via Rápida, em Içara, devem continuar mesmo com o embargo do município. Pelo menos este é o entendimento do superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Lourival Pizzolo. “A Prefeitura não têm autoridade e muito menos autonomia para barrar esta obra, pois trata-se de uma rodovia estadual. Vamos continuar os serviços e eles não vão poder nos impedir”, afirma. “Estão querendo fazer politicagem”, acrescenta.
Ele ainda argumenta que quem pagou as indenizações aos moradores pela desapropriação dos terrenos para a implantação da rodovia foi o Deinfra. “Quem está bancando a obra é o Governo do Estado. Em nenhum momento a Prefeitura participou. Queremos conclui-la em 2017”, aponta.
Em relação à reclamação de moradores do bairro Poço Oito, que temem o fechamento do acesso entre uma margem e outra da BR-101 na localidade, após a conclusão da obra, Pizzolo garante que o Deinfra vai analisar a situação. “Todos têm o direito de ir e vir, inclusive já tivemos reunião com eles, onde explicamos tudo certinho. Ninguém vai deixar ninguém sem acesso. Podemos discutir algumas mudanças, mas não chegar e paralisar a obra”, garante o superintendente.
Especial Jornal Gazeta