Sem a entrega do projeto no perímetro de Içara a Via Rápida poderá ser embargada. A informação é do prefeito Murialdo Gastaldon que participou da reunião com os moradores da comunidade de Rio dos Anjos na noite de quinta-feira, dia 10.
“Já solicitamos o projeto ao Deinfra que tem prazo máximo de entrega até o próximo dia 15. Sem o projeto podemos embargar a obra. Também vamos exigir os acessos solicitados, haja vista a importância da obra para toda a localidade”, coloca. Os acessos necessários são nas localidades de Poço Oito e Rio dos Anjos, no encontro da BR-101 com a Via Rápida.
O presidente da Associação de Moradores de Poço Oito, Márcio Borges, lamentou a ausência dos responsáveis pela nova rodovia. “A comunidade queria ouvir uma proposta deles, mas infelizmente ninguém apareceu”, pontua. “Precisamos dos acessos, tem uma igreja e já possuímos um projeto para no futuro construirmos uma praça esportiva no Rio dos Anjos, além de existir outras comunidades próximas que necessitam da circulação do transporte público”, completa o morador, Tiago Dalmolim Mazzuchello,
O vereador requerente da reunião, André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), falou do descaso dos órgãos responsáveis. “O Deinfra faz um descaso com a população de Içara. Não aparecer na reunião é uma vergonha. Sem esse acesso os bairros ficaram engessados. Mas não vamos desistir, pretendemos buscar esclarecimentos”, desabafa. “A obra inacabada prejudica não apenas essa localidade, mas toda uma região”, alerta o presidente do Legislativo, Marcio Realdo Toretti (PMDB).
Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara



















