domingo, 28 abril, 2024
Ultimas noticias

Vereadores protocolam PL que estabelece sistema de aproveitamento de água da chuva em prédios públicos municipais

O Projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da inserção de instalação de sistema de captação, armazenamento e utilização de águas da chuva nos projetos arquitetônicos de novas edificações de prédios públicos do município de Içara foi protocolado na Câmara Municipal.

De autoria dos vereadores Jairinho e Moacyr Francisco (Cisquinho), ambos da bancada do PSD, a proposta visa fomentar a preservação de recursos hídricos de modo a ampliar a capacidade de reservas das águas das chuvas, para fins de economia, sustentabilidade e proteção do meio ambiente.

“É necessário que a administração pública faça a sua parte e adote ações viáveis, sustentáveis e definitivas quanto à utilização racional das águas pluviais. Ampliando a economia de um recurso tão fundamental”, justificou Jairinho.

O coautor da proposta vereador Cisquinho reforçou sobre a importância de adotar a medida. “O sistema de coleta de água da chuva e seu armazenamento em cisternas, nas unidades do município, além de ser uma alternativa segura de reutilização de água, prioriza imprimir na população a consciência ecológica e a necessidade de se evitar o desperdício dos recursos naturais”.

Colaboração: Comunicação Social / Câmara de Vereadores

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis