sábado, 4 maio, 2024
Ultimas noticias

Vereadora Carla de Souza cobra do Executivo ações para a saúde e segurança das mulheres

Foto: Divulgação

Medidas que visam melhorar a saúde e segurança das mulheres foram cobradas pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB). As indicações ao Poder Executivo estavam na pauta da sessão ordinária ocorrida na segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Içara. Conforme Carla de Souza o município não está realizando algumas políticas públicas e ações educativas benéficas as mulheres.

Por esse motivo, a vereadora e autora das leis, solicitou ao Executivo que coloque em prática a Lei Municipal 4.677/2021, que instituiu o Dia da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a “Campanha do Laço Branco no município de Içara”. E que cumpra a Lei Municipal 4.609/2021, instituindo Política de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar no município. E por fim, realize conforme determina a Lei 4.874/2023, o Mês Maio Furta-Cor, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

“Quando nós vereadores criamos leis no Legislativo e são aprovadas, o papel do Executivo é coloca-las em prática. De nada adianta criarmos leis benéficas e o Executivo não as aplicarem. Em razão disso, cobramos insistentemente a aplicação das nossas leis”, frisou Carla. A vereadora informou que em Içara, todo dia uma mulher é vítima de violência. Por isso, a necessidade do Executivo aplicar essas leis que trazem políticas públicas. “O curso reflexivo de homens é fundamental para diminuir o índice de violência contra a mulher. Além disso, a saúde mental materna é assunto também de grande relevância, em razão do alto índice de depressão durante e após a gestação”, completou.

Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis