quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Vereador Possamai solicita informações sobre alça de acesso na Via Rápida

Informações sobre o andamento do processo de licitação, para construção da alça de acesso ao bairro São Rafael (Terceira Linha), no viaduto da Rodovia Deputado Aristides Bolan (Via Rápida), foi requerida pelo vereador Gelson Possamai (PP). O requerimento à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Içara, na última segunda-feira (15).

 

Possamai comentou que já são oito anos da conclusão das obras da Via Rápida e a comunidade da Terceira Linha ainda continua sem o acesso, para quem vem no sentido Criciúma/BR-101, por não haver uma alça, com isso os motoristas são obrigados a percorrerem mais dois quilômetros para ingressarem no bairro. “No início era por causa de problema judicial com a família proprietária do terreno em relação aos valores da indenização das terras, mas segundo informações essa pendência foi resolvida há um ano e a desapropriação foi publicada, e o local continua da mesma forma sem o acesso”, disse Possamai.

 

O vereador ressaltou sobre a importância do acesso para a região, devido a grande procura de locais para instalações de empresas em virtude da boa localização e para a segurança e mobilidade no bairro. “Duas empresas estão em fase de instalação e uma dessas está pronta para inauguração, onde o proprietário avisou que só vai inaugurar quando tiver a alça pronta. Estamos perdendo tempo e arrecadação por falta de acesso a comunidade”.

 

Gelson Possamai informou que duas licitações organizadas pelo o governo estadual ficaram desertas, por isso pretende agendar uma reunião com o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper. “Pretendemos levar a proposta ao estado para que faça o repasse financeiro para o município assumir a obra, porque empresas de fora não possuem interesse em vir apenas fazer 300 metros. A comunidade e empresas merecem um acesso digno e seguro”, concluiu Possamai. O documento foi subscrito por todos os vereadores.

 

Colaboração: Comunicação Câmara de Içara 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis