O projeto de lei que cria o programa “Empresa Amiga da Educação” está em tramitação na Câmara Municipal de Içara. De autoria do vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), o texto já obteve parecer favorável na comissão de Constituição, Justiça e Redação.
O propósito da matéria é estimular as pessoas jurídicas de direito privado a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal. A participação das pessoas jurídicas no programa poderá ser através de doações de materiais, realização de pequenas obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares ou outras ações que visem beneficiar o ensino nas escolas municipais. Podendo a empresa divulgar, como fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola adotada.
Polakinho salientou que pesquisas apontam o mercado formado por consumidores que valorizam marcas com propósitos sociais para além dos produtos que é comercializado. Por isso a administração pública deveria aproveitar esse conceito, e viabilizar ações para a comunidade. “As empresas atualmente possuem um olhar voltado também para a responsabilidade social. O empresário que adota alguma medida social reforça o seu compromisso com a sociedade, gerando ainda mais credibilidade aos seus negócios”, destacou.
Colaboração: Comunicação Social – Câmara de Içara