Os projetos Vereador Mirim e Escola do Legislativo foram paralisados na Câmara Municipal de Içara. A projeção é que eles voltem a ser debatidos somente no próximo ano. “Vínhamos trabalhando para que os projetos fossem implantados o mais rápido possível. Mas, infelizmente, tivemos que paralisar devido a outras demandas que necessitaram de uma atenção maior”, comenta o presidente do Legislativo, Márcio Toretti.
Um dos pontos para estagnação dos projetos é a digitalização do sistema da Câmara. “Já era para estar pronto, porém tivemos alguns problemas, que atrasaram. Então agora temos que focar nele, até porque para termos um melhor desenvolvimento do Vereador Mirim e da Escola do Legislativo precisamos dessa digitalização. Além disso, estamos implantando a Ouvidoria”, coloca o peemedebista.
Outra situação que prejudica a implantação do Vereador Mirim e da Escola do Legislativo, pelo menos até o próximo mês de outubro, é a eleição municipal de 2016. “O fato do ano eleitoral prejudica algumas ações e neste caso não é diferente. Temos que tomar bastante cuidado, até porque no caso do Vereador Mirim seria necessário realizar eleição em escola e fazer a implantação de algo assim justamente neste ano pode gerar interpretações políticas”, entende Toretti.
Especial Jornal Gazeta