A falta de itinerário do transporte coletivo na Linha Candioto, em Içara, está causando problemas às empresas instaladas na região. Por não haver linha de ônibus as empresas encontram dificuldades em contratar trabalhadores, pois muitos necessitam do transporte coletivo.
Preocupado com a situação o vereador Edson Freitas (MDB), apresentou requerimento à empresa Expresso Coletivo Içarense, solicitando informações sobre o fato. Freitas relatou, em sessão ordinária nesta semana, que o problema foi exposto em visita à localidade.
“Uma indústria foi obrigada a fretar o transporte para seus funcionários, em virtude dessa situação. São empresas que geram muitos empregos na cidade, por isso a importância de disponibilizar ônibus nos horários adequados aos trabalhadores”, comentou.
O vereador acrescentou que conforme informações, a Linha Candioto, no passado, contava com o itinerário. Além disso, outras regiões do município enfrentam o mesmo problema. “Em função da pandemia da Covid-19 ocorreu uma redução de passageiros, mas esses estão voltando a utilizar o transporte coletivo. Por isso é fundamental conversarmos com a empresa responsável e a prefeitura sobre a possibilidade de reorganizar o percurso dos ônibus em Içara”, conclui Freitas.
Colaboração: Comunicação Social / Câmara de Içara.