Com o inicio do ano letivo previsto para terça-feira, dia 19, iniciam também os serviços de transporte escolar. Os proprietários de veículos que atuam com esse tipo de transporte devem se atentar para providenciar a vistoria. Conforme a autoridade do Departamento de Trânsito de Içara, Felipe Gilon, no dia 19, todos os veículos precisam estar com a vistoria concluída.
“É importante que os proprietários ou quem atua com transporte escolar se atente para não perder o prazo, sob pena de ser enquadrado no parágrafo oito do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê notificação de natureza grave no valor de R$195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação”, alertou Felipe.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, orienta que a aprovação do veículo na vistoria deve atender a uma série de fatores previstos entre os artigos 136 e 139 do CTB. “Para fazer a vistoria é necessário que o proprietário procure o Departamento de Trânsito mais próximo, emita e faça o pagamento da taxa, que em Içara está no valor de R$50,00, após será feito o agendamento prévio”, completou. Em Içara, o Departamento Municipal de Trânsito está situado na Rua Altamiro Guimarães, número 346, Edifício Furlan, sala 1, no centro.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI