Segundo a lei eleitoral, os políticos que desejam participar da eleição de outubro não podem ocupar cargo de secretário no Governo do Estado a partir do dia 6 de abril. Desta forma, o deputado estadual licenciado Luiz Fernando Vampiro deve deixar o secretariado e retornar à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
O emedebista confirmou ao Jornal Gazeta a intenção de buscar a reeleição no pleito deste ano. Em 2014, Vampiro ficou como primeiro suplente, ao receber 35.799 votos, mas ganhou uma cadeira entre os titulares com a eleição de Gean Loureiro, também do MDB, como prefeito de Florianópolis.
“Dentro de algum tempo vou ter que me afastar do cargo de secretário, mas enquanto eu estiver com certeza vou dar o máximo nos trabalhos que ainda são necessários”, declara. Ele é secretário de Estado da Infraestrutura e, antes do afastamento, deseja dar continuidade aos trabalhos que vem realizando.
Como titular da pasta, ele viveu nas últimas semanas momentos de inaugurações e lançamentos de obras. Na região, os destaques foram as obras na conurbação entre Criciúma e Içara, a inauguração da Via Rápida (SC-446) e o início dos trabalhos de revitalização da rodovia Paulino Búrigo (SC-445).
“A revitalização da SC-445 é um trabalho que há muito tempo era aguardado e vamos cobrar para que os trabalhos tenham andamento e seja possível inaugurar este ano”, enfatiza o emedebista.
Especial Jornal Gazeta