Enquanto o Sul volta ao comando da Secretaria de Estado da Assistência Social com Romanna Remor, perde a titularidade da Secretaria de Infraestrutura com a saída de Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que retornou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para candidatar-se à reeleição de deputado. O parlamentar afirma estar com sentimento de dever cumprido com os encaminhamentos dados durante o período em que exerceu a função no Executivo.
“Cumpri ao longo do fim de semana e nessa segunda-feira os meus últimos atos como secretário estadual de Infraestrutura. Com certeza foi um período bastante proveitoso, com bastante aprendizado e que consegui uma dinâmica importante de trabalho, com conclusões, inícios e dar celeridade a diversas obras fundamentais de infraestrutura no Estado, em especial no Sul”, avalia Vampiro. “Claro que não foi possível fazer tudo, até porque os recursos são finitos e é necessário tempo para realizá-lo, mas nos dedicamos ao máximo”, completa.
Como é pré-candidato a deputado estadual, de qualquer forma ele teria que deixar a secretaria até a primeira semana de abril. Portanto, somente optou por antecipar em um mês. “A sucessão na secretaria já venho fazendo há algum tempo, até porque o secretário-adjunto, Paulo França (de Blumenau), é quem deve passar a ocupar a função de secretário. Em virtude disso, acredito que seja mais natural, ele poder trabalhar, a seu modo, ao longo desses dez meses, e eu então retornar aos trabalhos na Alesc”, observa.
No Sul, uma obra importante que ele deixa encaminhada é a revitalização da rodovia Paulino Búrigo (SC-445), que está em ritmo rápido e deve ser entregue no máximo até junho. “Muita gente falou que esta obra não iria acontecer, que era apenas papo, mas estamos mostrando o contrário. Ela está ocorrendo, sendo muito bem executada, e com um ritmo importante”, analisa.
Especial Jornal Gazeta