Vamos subir Tigreeee!!! Sim, mas não este ano…

Waguinho foi a Cuiabá com cinco desfalques enfrentar uma equipe que é surpresa no campeonato e no momento briga pelas vagas de acesso. Um jogo muito difícil que teve grande domínio do time da casa com maior posse de bola e mais chances de gol. Destaque do tricolor catarinense para Bruno Grassi que fez uma partida muito segura e no final contribuiu para que o tricolor carvoeiro voltasse com um ponto fora de casa.

Arrancada sem planejamento

Uma mudança de treinador sempre gera a expectativa daquela arrancada devastadora, um número de vitórias consecutivas e aquela briga pelo acesso. Neste quesito, acho pouco provável, sou mais realista e acredito que seria até mais positivo para equipe a manutenção na Série B. Penso que para este ano, uma campanha de recuperação e a chegada entre os dez primeiros já poderiam ser vistas com bons olhos para o planejamento de 2020.

Quem fica e quem sai?

Uma análise de quem fica e quem sai para o próximo ano e a vinda de alguns jogadores sugeridos por Waguinho, dentro das condições financeiras do clube seriam passos importantes para iniciarmos um estadual forte e com isso começarmos uma série B com grandes chances. Estas ascensões repentinas de equipes que saem da zona de rebaixamento para o acesso a serie A são muito perigosas, pois percebe-se que na maioria das vezes tais equipes sobem desestruturadas, sem times competitivos, fazendo campanhas vergonhosas e caindo novamente no ano posterior.

A estreia de Waguinho

Waguinho surpreendeu a todos com a equipe que escalou para o jogo da última rodada. Foram seis mudanças na equipe titular. Se a ausência de Gamalho por cartão e a de Foguinho por lesão de grau dois já eram grandes problemas, o fato de o treinador optar por poupar Wesley, Luiz, Maicon deixaram os torcedores carvoeiros ainda mais assustados.

Pensando a longo prazo

Tendo em vista uma alta média de idade da equipe carvoeira, intervalos pequenos entre alguns jogos e o fato de já estarmos na metade da temporada, esta estratégia de poupar jogadores por parte do comandante estreante parece inteligente. Todavia, percebemos que temos poucas peças de reposição e um elenco não qualificado quando se fala em reposição. Sobra vontade, mas falta qualidade técnica.

As equipes de Waguinho

O retrospecto do novo treinador tem mostrado uma preferência por três atacantes em seus últimos trabalhos. A mesma formação que Kleina insistiu muito e não obteve resultados positivos. Contra o Cuiabá não foi diferente, Waguinho optou por uma formação com três atacantes, uma equipe mais leve, mais jovem, mas que foi amassada pelos donos da casa em grande parte da partida. Teve um único chute a gol e muita garra para se defender.

Jogadores de segundo tempo

A partir dos 30 minutos do segundo tempo a equipe tricolor melhorou. Fato estranho já que o Criciúma vem mostrando sempre uma queda de rendimento considerável neste momento da partida. Talvez pelo desgaste da equipe de Cuiabá, ou a entrada de Reis que mostrou muita vontade. Reis e Vinicius são casos peculiares na equipe, parecem sempre ter melhor produtividade enquanto escalados na segunda etapa. Quando iniciam o jogo nunca repetem as boas partidas.

O reencontro

Na próxima terça feria o Tigre Carvoeiro enfrenta a Ponte Preta que ocupa a sétima posição no campeonato. Será o reencontro da torcida tricolor com Gilson Kleina que estreou com vitória na última rodada. Outro conhecido nosso no banco da Ponte Preta é o meia atacante Maranhão, que para alguns ainda traz saudades pela passagem que aqui teve, mas que pelas bandas do Moises Lucarelli é duramente criticado por suas pífias atuações.

Os pontos que podem favorecer o Tigre

A Ponte vem de um jogo desgastante contra o forte Coritiba e com pouco tempo de recuperação já que jogou ainda no sábado. Além disso, vem a Santa Catarina sem seu destaque, o goleiro Ivan, convocado para Seleção brasileira e o suspenso atacante de velocidade Marquinhos. Um jogo em que o Criciúma precisa dos três pontos para se distanciar um pouco mais da incomodo zona de rebaixamento.

Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª!

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis