As vagas para a Oficina de Teatro de Içara estão esgotadas neste semestre. As aulas iniciaram na última semana com a participação de 16 alunos. Os encontros ministrados pela professora Tânia da Luz acontecem na sede da Fundação Cultural de Içara (FCI), no Centro, todas as terças-feiras, das 19h às 20h.
“É nossa primeira experiência nesse sentido e a procura superou a expectativa. A turma está fechada para esse semestre, mas pretendemos ampliar no próximo ano”, explica Tâni, acrescentando que o grupo é bastante participativo e já tem participação garantida na Mostra Cultural, organizada pela FCI, em dezembro, com as demais oficinas.
Tânia ainda ressalta que no próximo ano deve inscrever o grupo em festivais e eventos “uma vez que a avaliação dos participantes é excelente”. O grupo tem trabalhado além de expressão corporal, técnicas de voz, resistência, dinâmicas de grupo e individuais.
O pequeno Vinicius Barcelos, de 10 anos, está entusiasmado. “Não sou muito de praticar esporte e procurava por algo que me interessasse de verdade. Fiquei feliz quando vi que as inscrições para teatro estavam abertas”, pontua.
"Com a abertura desta oficina somamos nove atividades diferenciadas abertas ao público içarense oportunizando, assim, o acesso ao aprimoramento técnico e artístico em múltiplas linguagens”, explica o presidente da FCI, Daniel Loch.
Colaboração: Imprensa PMI