A campanha de vacinação contra a influenza encerrou oficialmente na última sexta-feira, entretanto, quem faz parte do grupo prioritário e por algum motivo não se vacinou ainda tem alguns dias para se imunizar. As unidades de saúde de Içara devem disponibilizar a vacina até esta quarta-feira, dia 25, para atender a demanda.
Integram o chamado grupo prioritário crianças de seis meses a cinco anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), indígenas, idosos, além de doentes crônicos. De acordo com o coordenador do Sistema de Avaliação Eletrônica de Saúde (Saes) de Içara, Gustavo de Jesus. a campanha deste ano superou a do ano passado.
“Tivemos uma procura grande este ano, tanto que em alguns momentos chegou a faltar vacina. Agora estamos aguardando chegar a quarta-feira para que então as unidades de saúde nos encaminhem o resultado final de vacinação e possamos fazer a contagem. Mas acreditamos que conseguimos ir além da meta”, coloca o coordenador, que justifica a grande procura da população. “Houve uma repercussão muito grande devido aos casos de influenza registrados no Estado antes do outono”, destaca.
Especial Jornal Gazeta



















