Uso do celular ao volante lidera infrações da PMRv de Içara

Os perigos no trânsito são constantes, mas algumas atitudes podem potencializar o risco de acidentes. É o caso dos motoristas que utilizam o celular enquanto trafegam pelas rodovias, seja realizando uma ligação, utilizando o aplicativo de mensagens de texto ou qualquer outra função oferecida pelo aparelho. O uso do celular ao volante já responde pelo maior número de infrações registradas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Içara. A multa, nesses casos, é de R$ 293,47 e ainda há a perda de sete pontos na carteira.

Para o comandante da PMRv do posto do bairro Liri, subtenente Adilson de Oliveira, o alto número de motoristas trafegando utilizando o celular pode ser considerado como uma epidemia, já que causa inúmeros acidentes, sejam de pequeno, médio ou grande porte. Na avaliação dele, para que se mude esse panorama, somente com uma forte conscientização.

“Hoje é a infração de trânsito que a gente mais acompanha. Dirigir falando ao celular já ultrapassa o número de pessoas sem o cinto de segurança. Para que se mude isso, realmente somente com consciência, porque enquanto tivermos motoristas que acham que tudo pode, infelizmente a irresponsabilidade continuará”, comenta Oliveira.

Ainda segundo ele, somente o simples fato de olhar para o celular faz com que o motorista deixe de ter atenção no volante por um período de quatro a seis segundos, tempo suficiente para causar um grave acidente. E parar de ter a atenção totalmente voltada ao trânsito, seja por qual motivo for, faz com que o motorista de forma natural perca algumas funções essenciais para uma condução segura.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis