Urgente: alerta de golpe!

Nesta semana anunciamos nas redes sociais, a venda de uma moto super conservada, com quatro anos de uso e apenas 20 mil quilômetros. Linda , vinte por cento abaixo do preço praticado  no mercado,  Realmente para vender.

Primeiro comprador e  golpista: Ele acertou a compra por telefone, muito convincente,  ofereceu pela reserva para o dia  seguinte mais 500 reais e marcou para ir no cartório às 14 horas do dia seguinte. Até aí, aparentemente tudo certo. Imagine envolvendo até o Cartório.  Apenas pediu para que nós não comentássemos com o comprador,  que seria um terceiro (ou seja um repasse) absolutamente nada sobre valor. Valores era direto com ele.

Para nós ele falou em pagar por pix o  valor total: 9.500 reais (moto valendo 11.900) tão logo recebesse o pix da entrada do comprador. Já para o comprador, que veio de  Joinville,  com uma carreta para transporte de motos, pensava  ele, que  pagaria apenas 4.500 Reais pela moto!

Estes 4.500 deveria ser pago direto  ao golpista (para dar entrada ao financiamento, que lógico, não existia). Vejam que trama  quase perfeita.

Nós, porem avisamos ele que a transferência da moto, só faríamos com o valor total, confirmado, na nossa conta.

O que aconteceria então: o comprador, dentro do cartório, pagaria ao golpista os 4.500 Reais  pensando estar quitando a moto. Com este dinheiro em sua conta, o golpista bloqueia o telefone.  O comprador e o vendedor, estariam frente a frente, discutindo a posse da moto. O comprador achando ter quitado a moto e querendo levar ela. O vendedor, ou seja, nós, esperando o pix, que nunca chegaria.

Assim não entregariamos  a moto.  E a briga estava feita. E o maldito golpista ileso, fora de todo rolo, com dinheiro no bolso.

A sorte foi que conseguimos algumas informações do comprador, e fomos ligando os fatos. Quando deduzimos,  cada um informou os valores e estava esclarecido o golpe. Foi  inevitável  extrair algumas informações  previas e assim não concluímos a negociação na certeza de se tratar de um golpe.

O único pix que haveria seria em favor  do golpista. De resto sobraria uma briga. Discórdia dentro do cartório. Eles na ilusão de terem comprado uma moto de 12 mil por apenas 4 mil e quinhentos! Nós não recebendo o pix não efetuamos a  transferência!

Por isso sugiro SEMPRE: CONVERSE ABERTAMENTE COM O COMPRADOR!

Terceiros, principalmente se você não conhece,  não confie. Mesmo que a voz seja pronta e preparada para convencer qualquer um.

 Agora vem o detalhe mais gritante: Apenas duas horas depois de escapar deste golpe,  outro interessado: mesmo papo. “Eu tenho um comprador, ele quer dar uma entrada. Aí eu passo o financiamento, ele me paga a entrada, imediatamente deposito o total na sua  conta, você transfere a moto e está tudo certo” .

Ou seja, não existe financiamento, cartorio é usado como referência e credibilidade, e de concreto e real,  apenas o pix  do golpista entraria na conta dele.

O mais incrível é a sucessão de fatos: duas horas depois outro novo golpista, o terceiro,  com o mesmo “modus operandi”, quando falamos que escapamos do golpe, ele nos bloqueou imediatamente. Depois, às 18 horas outro golpista (o quarto) com o mesmo papo, eu compro, é minha, tenho comprador para ela,  reserve para amanhã, vamos no Cartório,  tudo direitinho, pago 500 a mais para voce esperar.

E mais tarde ainda,  as 21 horas,  um novo golpista, o quinto meliante, novamente com a mesma, conversa “compro, é  minha, reserve para amanhã. Direto no cartório. Comprador vai  dar entrada, assim que der a entrada, deposito o total para você, etc. Novamente explicamos  do golpe, e novamente fomos bloqueados. Em apenas  oito horas, foram cinco  estelionatários, agindo….

CUIDADO.  NAO CAIAM NESTE GOLPE. CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS. OS GOLPISTAS TRAFEGAM LIVRES NESTE AMBIENTE E OS GOLPES ESTÃO CADA VEZ MAIS PERFEITOS.

Material enviado pela PRF

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis