quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Unidades de Saúde de Içara estão abertas neste sábado

Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Içara estão de portas abertas neste sábado, dia 13, para o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza. A ação acontece até às  17h, sendo necessário apresentar a carteirinha de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Neste ano, a campanha ocorre em apenas uma etapa para todos os grupos prioritários: Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; Trabalhadores de Saúde; Gestantes Puérpera (mulheres na quarentena); Professores; Pessoas com 60 anos ou mais; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Portadores de doenças crônicas; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo.

 

“É importante que a população aproveite a oportunidade para tomar a vacina contra a gripe. Já estamos no período de sazonalidade da doença e, em breve, o tempo deve ficar mais frio, aumentando ainda mais a transmissão do vírus, por isso é imprescindível que a população mais vulnerável, que é aquela dos grupos prioritários, esteja protegida para evitar casos graves, hospitalizações e mortes pela doença”, frisa o secretário de Saúde de Içara, Gustavo de Jesus.

A vacina contra a Influenza oferecida na rede pública é a trivalente. Ela protege contra os principais vírus gripais em circulação no Brasil, que são o Influenza A (H1N1), o Influenza A (H3N2) e o vírus Influenza B. A Secretaria ressalta que a dose não causa gripe e pode ser aplicada simultaneamente com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

 

Colaboração: Decom PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis