sábado, 25 maio, 2024
Ultimas noticias

Unesc vai ter primeira dupla diplomação e titulação em nível de mestrado 

O acordo de cooperação internacional foi firmado com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de Portugal 

 

A Unesc, ancorada na sua política de internacionalização, formalizou na tarde dessa segunda-feira (04/03) um significativo marco ao estabelecer o primeiro Acordo de Cooperação Internacional para Dupla Diplomação/Titulação, conhecido como Cotutela, no âmbito da Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado).

Esta parceria foi estabelecida com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e envolve os cursos de Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais do Programa de Pós-graduação (PPGCEM) e Mestrado em Engenharia Mecânica, Energia e Materiais (MEMEM) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG/IPVC).

 

 A iniciativa de dupla diplomação proporcionará aos estudantes a obtenção simultânea de seus diplomas tanto no Brasil quanto em Portugal, automaticamente reconhecidos pelos países membros da União Europeia.

O Programa de Dupla Diplomação/Titulação (PDDT), destina-se aos estudantes do curso de mestrado das duas Instituições de Ensino Superior (IES) que estejam matriculados no primeiro ano. Somente os acadêmicos previamente classificados nos processos seletivos específicos de cada uma, serão contemplados com o respectivo diploma luso-brasileiro. O acordo visa a colaboração mútua para a atribuição da diplomação, com base num conjunto de atividades que serão desenvolvidas simultaneamente entre as duas IES.

 

A solenidade de assinatura do acordo contou com a presença da reitora Luciane Bisognin Ceretta, da pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão (Propriex) Gisele Coelho Lopes, e da coordenadora e assessora do Escritório de Relações Internacionais, Vanessa Moraes de Andrade, e Cinara Ludvig Gonçalves, respectivamente. Além disso, estiveram presentes o coordenador do PGCEM, Eduardo Junca, e o professor Fabiano Raupp Pereira. Do lado português, marcaram presença na sala de reuniões da reitoria da Unesc o professor Manuel Ribeiro, e, de forma remota, o presidente e a vice-presidente do IPVC, Carlos Rodrigues e Ana Paula Vale.

Colaboração: Agecom Unesc 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis