Unesc é mais uma vez finalista do Prêmio ODS SC

As iniciativas com foco no Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidas pela Unesc mais uma vez foram reconhecidas como destaque estadual. Dessa vez a Universidade figura entre as finalistas da 4ª edição do Prêmio ODS SC.

Com 92 projetos inscritos, a premiação selecionou os três melhores nas categorias Empresa Pública ou Privada, Instituição de Ensino, Organização da Sociedade Civil, Organização de Classe, Pessoa Física e Poder Público.

Reconhecida entre as Instituições de Ensino, a Unesc teve como case inscrito o Projeto Empreendedorismo e Plano de Negócios, ação oferecida de forma gratuita a jovens e adolescentes do Bairro da Juventude.

Há 12 anos em execução, o projeto é comandado pelo professor Abel Corrêa de Souza, responsável por capacitar mais de 700 estudantes no desenvolvimento de competências e do espírito empreendedor, como também na disseminação da cultura empreendedora por meio de oficinas realizadas quinzenalmente.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, estar entre os finalistas é, mais uma vez, motivo de muito orgulho. “Esse reconhecimento representa a presença da Unesc nos principais espaços de desenvolvimento de ações focadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas. Como Comunitária, não poderíamos deixar de trabalhar ativamente na defesa destes Objetivos e, principalmente, ser exemplo na defesa de cada um deles”, aponta.

Em 2022 o projeto foi premiado pela Rede Estratégia ODS como uma das três melhores iniciativas transformadoras do Brasil.

Para Abel, a notícia é motivo de orgulho. “Nós que estamos junto desses estudantes e conhecemos de perto as realidades transformadas por projetos como esse. A Unesc é signatária do Movimento ODS, ou seja, já tem essas defesas em seu DNA, e mais uma vez se destaca por iniciativas que fazem a diferença na comunidade”, frisa.

A Cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de outubro, a partir das 17h45, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante a programação do Fórum Brasil ODS 2023.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis