terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

Unesc Challenge visa estimular o empreendedorismo e a inovação

Foto: Divulgação

Evento ocorre de 27 a 29 de maio, com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (19/05)

Universidade mais empreendedora de Santa Catarina e maior Instituição Comunitária do Sul catarinense prepara mais uma edição do seu desafio de inovação: o Unesc Challenge, que ocorre de 27 a 29 de maio.

Podem participar acadêmicos dos cursos presenciais e à distância (EAD), que, divididos em equipes, irão propor ideias inovadoras em um processo de cooperação dinâmico e com muitos desafios. As inscrições, limitadas a 55 participantes, podem ser feitas de 19 a 24 de maio pelo link unesc.net/unesc-challenge. A equipe vencedora receberá premiação em dinheiro para desenvolver a ideia de startup.

“O Unesc Challenge proporciona uma oportunidade única para que nossos acadêmicos desenvolvam competências como trabalho em equipe, liderança, resiliência e inovação. Ao enfrentar desafios complexos e interdisciplinares, eles são desafiados a buscar soluções criativas e a experimentar o verdadeiro espírito empreendedor, além de estabelecer uma ponte valiosa entre a Universidade e o mercado de trabalho ao promover a interação direta com empresas e profissionais renomados”, salienta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Junto a isso, criar uma cultura de empreendedorismo é um dos objetivos da iniciativa. “Por meio de projetos desafiadores e reais, o Unesc Challenge incentiva os nossos acadêmicos a pensarem de forma empreendedora, a identificarem oportunidades e a desenvolverem soluções que possam fazer a diferença no mundo. É um ambiente propício para o desenvolvimento de competências empreendedoras, como liderança, trabalho em equipe e tomada de decisões estratégicas, preparando os participantes para enfrentar os desafios e as oportunidades do mundo profissional”, cita a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, Gisele Coelho Lopes.

Novidades

Em 2023 o Unesc Challenge ocorre em maio dentro da programação do aniversário de 55 anos da Universidade. Porém, outra edição será realizada no segundo semestre. “O Unesc Challenge está dentro da nossa programação voltada ao empreendedorismo e à inovação. Percebemos que é preciso trabalhar essa questão internamente com os nossos acadêmicos para que eles se percebam empreendedores para desenvolverem habilidades para o dia a dia, seja na sala de aula, na atividade empresarial, ou como um empresário”, salienta a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, Elenice Padoin Juliani Engel.

O Agente de Inovação da Unesc, Christian Engelmann, revela que cada um dos 55 participantes ganhará um bóton para atestar que participou do Unesc Challenge. “Quem participar de três eventos deste estilo sobe de patente. Se estiver presente seis vezes, ascende ainda mais. Ou seja, será uma espécie de ranking que irá elencar quem são os alunos protagonistas, e engajados, o que possibilitará um maior diálogo com a iniciativa privada, com demandas de contratação e estagiários, provocando um desafio saudável entre os universitários”, relata.

Colaboração: Agecom

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis