quinta-feira, 20 fevereiro, 2025
Ultimas noticias

Uma paixão chamada fotografia

Eternizar momentos. Esse é o foco dos fotógrafos, que através de seus trabalhos possibilitam às pessoas eternizar acontecimentos importantes da vida. Entre os profissionais que se dedicam diariamente à profissão está Schaiene da Rosa Guedin, de Içara.

“Sempre fui apaixonada por fotografia, desde adolescente. Ganhei minha primeira (câmera) digital quando tinha 14 anos. Desde então clicava minhas amigas, fazendo books delas”, relata a fotógrafa, que hoje tem 27 anos e experiência de sobra, diante dos diversos trabalhos que já realizou. Inclusive, atualmente, contando com a sua própria marca e o próprio estúdio, o Schai Rosa Ateliê Fotográfico.

O seu início profissional na área foi de forma peculiar. A grande mudança para que abraçasse a carreira ocorreu exatamente no dia do seu casamento, em 2010. “Lá no final da festa, meu pai sabendo do sonho que eu tinha, conversou com o fotógrafo (Gilmar Axé), que na época estava precisando de alguém para sua empresa. Então, o Gilmar me emprestou por alguns dias um equipamento, para ver se realmente eu tinha o dom, o olhar fotográfico, e foi aí que dentro de alguns meses já estava fotografando. Gilmar foi meu professor e ainda é meu mentor”, afirma.

Ela atuou seis anos na empresa dirigida por quem considera como seu mentor. “E sou muito grata a ele por isso”, aponta Schaiene, que atualmente trabalha como fotógrafa em tempo integral. O estúdio, montado em parceria com a sua mãe, fica localizado no bairro Jardim Elizabete.

Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Schaiene pode acessar o site da profissional, o www.schairosa.com.br. E também pode conferir pelas redes sociais, tanto pelo Facebook quanto pelo Instagram. Nas duas mídias virtuais os acessos podem ser realizado pelo link/schairosaateliefotografico.

Ao longo do tempo, ela realizou os mais diversos tipos de fotografia, como de casamentos, formaturas, festas, entre outros. Mas confessa que foi a fotografia familiar e infantil que mais a cativou e, por conta disso, vem buscando se aperfeiçoar cada vez mais nesta área.

“Nosso trabalho é voltado a ensaio de famílias, gestantes, partos, newborn, acompanhamento de bebê, ensaio infantil e festas infantis. Amo este meio familiar. As gestantes ficam radiantes, um momento tão lindo e especial. As crianças são tão doces, divertidas, inocentes, é sempre um aprendizado. O parto é um dos momentos mais lindos que já pude presenciar: a chegada de um bebê ao mundo é algo que eu realmente sou muito grata em poder registrar”, relata.

A profissional explica também o que seria para ela o significado da fotografia. “É algo que fica para a história, assim podendo ser passada de geração em geração. Há o valor sentimental”, resume.

“Os bebês crescem tão rápido, que na euforia do dia a dia não se percebe os pequenos detalhes, as mudanças, e na fotografia newborn e acompanhamento mensal é possível deixar esses momentos guardados para sempre! Eu fico tão feliz em ver algumas fotos minhas, caseiras mesmo, quando bebê, aliás, sou muito grata aos meus pais por terem esses registros meus. Minha mãe tem uma única foto da sua gestação”, pontua. “Se hoje temos oportunidade, por que não aproveitar e fazer um ensaio profissional?”, sugere.

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis