O Criciúma foi para Salvador nesta ultima sexta feira com uma missão não muito difícil: vencer uma equipe de camisa “pesada”, mas que atravessava o pior momento de sua história em uma competição nacional de Série B. Respeitou muito o adversário, não agrediu, cometeu erros cruciais e perdeu uma ótima chance de colar no G4. A tabela vem insistindo em ajudar o Criciúma, todavia o tricolor catarinense não vem aproveitando as oportunidades.
Só Kleina que não enxergava isto
Os dias de sorte com Platero na zaga tricolor acabaram. Duas de suas inúmeras falhas propiciaram a derrota do Criciúma para o Rubro-Negro baiano. Uma prova de que Sandro não pode mais amargar o banco de reservas. Nosso zagueiro uruguaio com cara de bravo é lento, de pouca técnica, não passa confiança e sua permanecia na equipe é algo inadmissível. Espero que Kleina tenha entendido isso, pena que foi da pior maneira possível.
Tigre vem da Bahia com o que mereceu
Eu gostaria de entender qual o motivo de tantas chances dadas a Mangabeira? Talvez por ser da base? Única justificativa plausível já que em campo este jogador nunca mostrou nada que garantisse estas inúmeras oportunidades. Outro jogador que me causa um desgosto profundo ao ver em campo, trata-se de Caique. Entrou mais uma vez e não acrescentou nada a equipe carvoeira. Com uma escalação medrosa, extremamente defensiva e com substituições totalmente descabidas, esta derrota pode ser colocada na conta de Gilson Kleina.
Olho aberto neste garoto!
Bruno Cosendey, um discriminado no Tigre. Volante de boa técnica, com saída em velocidade e ótimo chute de fora da área, tem aparecido pouco nas escalações do comandante Kleina. Talvez a melhor opção para ter assumido a vaga do suspenso Wesley por ter características mais parecidas com as deste jogador. Preterido por Kleina entrou contra o Vitória na etapa final da partida e mostrou personalidade. Precisa de mais chances, principalmente com o futebol de tão baixo nível que vem apresentando Eduardo.
Quando alimentamos mais o medo do que a coragem
Nesta ultima rodada, Kleina teve muito respeito à camisa do adversário desconsiderando o momento péssimo que este time vem passando no campeonato. Entrou com dois volantes de contenção e três atacantes sem nenhum atleta no meio que pudesse fazer esta ligação entre o sistema defensivo e o ataque. Tomou o primeiro gol e mexeu errado. Muitos podem defender que as peças para reposição no elenco não favorecem as escolhas do treinador e que mais contratações são necessárias, no entanto eu acredito que contra o lanterna do campeonato, este não era o caso.
O Passado passou, aprenda com os erros!
Agora o Tigre Carvoeiro enfrenta na próxima terça feira o CRB no estádio Rei Pelé. O galo de alagoas vem de uma derrota de virada para Operário e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. Para este jogo o Criciúma conta com a volta de Wesley, um dos jogadores mais importantes da equipe na temporada. No entanto, com a perda de Eduardo por cartão amarelo, surge uma dúvida na cabeça do comandante tricolor. Cosendey estaria apto a assumir a vaga? Não me admiraria se o treinador insistisse com seus bruxos Caique e Mangabeira.