O futebol é algo emocionante. Os mesmos que hoje condenam, amanhã aplaudem sem o mínimo de pesar. Foi assim com o atacante Reis, duramente criticado depois de perder um pênalti no mata-mata contra Chapecoense, fez uma boa partida contra o Vila Nova, ganhou a titularidade contra o Brasil de Pelotas e foi coroado com o gol da vitória.
Se o melhor tipo de descanso é o merecido, o Criciúma não tem este direito
Em relação ao futebol brasileiro que teve iniciado seu calendário em março, acredito ser totalmente injustificável este período de descanso de oito dias pelo Criciúma. Em se tratando de uma equipe que necessita de tantos reparos, qualquer tempo disponível precisa ser usado para trabalhar jogadas, aperfeiçoar fundamentos, deixar jogadores acima do peso em forma, além de regrá-los já que muitos deles exageram neste período.
O titular que a torcida pedia
Liel é um ótimo jogador, o melhor volante que temos desde o ano passado. Sua esperada reestreia no time titular finalmente aconteceu, veio com vitória e uma grande contribuição pelo futebol por ele apresentado. Liel sempre foi unanimidade perante a torcida carvoeira que nunca entendeu o fato de Kleina demorar tanto para escalar este jogador. Entrou e aprovou!
Reforço chegando!
Foguinho é um volante de 27 anos que vem do Caxias para reforçar o elenco. Com 3 gols no Gaúcho, teve grande destaque no campeonato, sendo cogitado a seleção do torneio. Vem para fazer sombra a Eduardo e Wesley. Talvez mais ao primeiro, que mesmo ainda com muita moral por vir da base, não vem apresentando um futebol satisfatório na Série B. Só esperamos que o novo reforço tenha mais oportunidades do que outros que por aqui passaram, como é o caso de Cosenday.
Por que nossa região tem tantos torcedores mistos?
Torcedores Mistos podem ser definidos como aqueles que preferem seguir um time de fora de sua cidade ou região. Compram camisas, viram sócios e geram renda para clubes que muitas vezes nunca conseguirão chegar próximo ao estádio. Mas o que faz esta modalidade de apaixonados se multiplicarem? Talvez a facilidade de acompanhar pela tv, internet ou até mesmo ausência de títulos de uma equipe local. Sou adepto de uma campanha que valorize e incentive crianças nos estádios. Talvez uma campanha de entrada gratuita a crianças e adolescentes de até 15 anos. Pode não ser a solução, mas ajudaria muito na renovação de uma torcida e impulsionaria a formação de potencias torcedores no futuro.
Um momento de ganhar confiança e engrenar
Próximo jogo o Criciúma enfrenta o Coritiba, uma das maiores receitas da Série B, com bons jogadores, mas que ainda não se acertaram no campeonato. Na nona colocação, o time paranaense resume-se nos gols de Rodrigão, já são 9 no campeonato e em uma defesa bastante vazada. Certamente vai se reforçar nesta parada e o Criciúma terá uma das partidas mais difíceis desse início de temporada no Majestoso.