Um Criciúma sem “poder de fogo”

Quando anunciaram que Foguinho e Victor Guilherme não iriam para o jogo, certamente até o mais otimista dos torcedores já previa a possível derrota em Erechim. O Ypiranga vem em ótima fase e a perda do pulmão carvoeiro influencia tanto tecnicamente como psicologicamente na equipe tricolor.

O retorno de Carlos Cesar

A boa notícia da rodada era a volta de Carlos Cesar, nosso lateral e meia que foi tão importante no Campeonato Estadual.  Um acréscimo de qualidade na bola parada e na chegada ao ataque sendo um dos principais jogadores da equipe tricolor no primeiro semestre. Ledo engano, sem ritmo de jogo, nosso ala não marcou, muito menos apoiou. Fez uma péssima partida e provou que precisa de mais tempo.

Quando não é o árbitro, é o Gramado

Ao ser questionado em coletiva pós-jogo sobre a partida horrível da equipe carvoeira, Wilsão foi enfático ao culpar o estado do gramado. Lamentável! Este tipo de desculpas demostra o despreparo de nossa comissão técnica que parece não ter a mínima ideia do que pode ser feito para alterar esta situação. Avisem eles que isto é Série C amigo, não é a Premier League.

As lambanças

O Criciúma não fez um bom primeiro tempo, mas ainda não era uma catástrofe. Um gol tomado através um pênalti estranho colocou o time de Erechim na frente na etapa inicial. Porém, era algo que poderia ser revertido com alguns pequenos ajustes. Cavalo com uma leitura completamente errada fez 3 substituições de uma só vez e trouxe a equipe do Ypiranga para o campo tricolor.

Cadê o meio?

Cavalo, sacou Jean Lucca e Eduardo no intervalo, bagunçou nosso meio de campo visando colocar o time para frente. Sobrecarregou o setor de marcação que ficou extremamente vulnerável e o Ypiranga só não ampliou o placar por que diminuiu o ritmo e começou a poupar seus principais jogadores. Saiu barato este 2×0.

Abre o olho!

E o nosso centroavante Michel?? Oooooo Michel, a paciência do torcedor carvoeiro com você está acabando homem. Pouco participativo, parece que procura o marcador. Não finaliza, não cabeceia e sua presença de área é nula. Chegou com fama de goleador, mas não está jogando nada nosso camisa 9.

Cansaram ou pipocaram?

Com mais uma partida ruim do nosso centroavante, a entrada de Zeca que veio do Goiás era certa. Cavalo justificou que quando faria esta substituição, 4 jogadores pediram para sair, o que arruinou os planos do comandante. “Pera aí”! O Criciúma ficou mais de uma semana somente treinando e 4 jogadores pediram para sair? Jogador pipoqueiro não pode ter vaga aqui não.

Ótima semana e até a próxima Cornetada de 2ª.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis