O Criciúma não mereceu vencer o Mirassol, mas a série B de 2023 está muito disputada e nem sempre aquele que se apresenta melhor, tem mais posse de bola e chances de gols irão trazer os três pontos. Até aí tudo bem. Normal no futebol. Mas até quando o Criciúma conseguirá vencer ou somar pontos sem jogar bem?
Absolutos
Existem muitos erros explícitos no time de Tencati que precisam ser consertados. Será que o Criciúma pode melhorar esta equipe ou seu time já está no seu 100%? Já se alternaram formações, substituições no meio, no ataque e o Criciúma não mostra evolução. Talvez esteja na hora de mudar os intocáveis do grupo.
Camisa 05
Barreto entrou bem na partida. Apesar de parecer em forma, ainda lhe falta ritmo de jogo e força no desarme. Mesmo assim, sua entrada ainda no intervalo trouxe significativa melhora na saída de bola do time. Tencati também parece ter gostado e não será surpresa se o volante aparecer no lugar de Marquinhos na próxima partida.
Três volantes
O Criciúma deve ir a Goiás com o interesse de trazer um ponto. É clichê no futebol que quem joga para empatar perde, mas acho muito difícil Tencati propor o jogo contra o Atlético. A equipe goiana é uma das que mais cresceu na competição e seria a grande oportunidade de optar por três volantes sem ser apelidado de retranqueiro.
Próxima batalha
Com a ausência de Fabinho suspenso, Hygor deve entrar em seu lugar. Analisando o recorte atual da competição, o Criciúma não perde muito com esta alteração. Fabinho não vem bem, ao contrário de Hygor que nos últimos dois jogos fez dois gols. Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Maia, Hermes, Barreto, Arilson, Rômulo, Felipe Mateus, Eder e Hygor devem ser os escolhidos.
Oportunidade
Uma substituição frequente de Tencati é colocar um atacante e puxar Fabinho para o meio. Algo que não vem dando resultado. Canesin que é o reserva imediato fica em segundo plano. Talvez pela falta de ritmo, por vir de lesão. Porem uma coisa é certa, Canesin mesmo não participando diretamente dos gols, sempre que tem entrado, o Criciúma cresce. Precisa de mais tempo em campo.