quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Últimas etapas da limpeza e desintoxicação

Hoje vamos ver mais dois alimentos que precisamos abandonar o consumo, o ultimo até bem polêmico, porém trago aqui minhas experiências de consultório há mais de 4 anos, graças a Deus, ajudando muitas pessoas a recuperarem a saúde e melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

Margarina

Um dos produtos mais “infartantes” do mundo!

Também se encontra na margarina um antioxidante amplamente usado para retardar a oxidação em alimentos, remédios e cosméticos. Na margarina esse produto é usado para que não fique rançosa.

O antioxidante BHT foi banido em alguns países, como, Suécia, Austrália, Japão e nos estados unidos é proibido em alimentos infantis.

Um estudo publicado no PUBMED aponta que o BHT resultou em tumores no fígado.

Caso você queira fazer um teste para comprovação, pode deixar a margarina fora da geladeira e aberta, garanto que não vai atrair nenhum inseto, eles sabem que é um veneno, e também não irá estragar ou mofar.

Leite e derivados

A caseína corresponde a 80% das proteínas do leite. Ela é um composto inflamatório e toxico ao nosso organismo, e está relacionada ao aumento de câncer e doenças autoimunes.

Assustador né! Mas a verdade é que o leite animal não é um alimento natural para o organismo humano.

O que acontece é que a caseína encontrada no leite de vaca não é quimicamente idêntica àquela encontrada no leite humano, sendo assim, quando ingerida, o organismo pode identificá-la como um corpo estranho e tenta combatê-la por meios de diversos mecanismos do sistema imunológico.

A caseína também é utilizada na produção de adesivos, plásticos, para punhos de faca, cabos de guarda-chuvas, botões e etc.

A caseína também leva a produção de casomorfinas, que se ligam aos receptores opiáceos no cérebro e causam dependência aos produtos lácteos. Dai você consegue entender porque é tão difícil para as pessoas deixarem de consumir leite e derivados!

A primeira coisa que fazemos com um paciente que quer tratar alergias, principalmente sinusite, rinite, asma, ou outras alergias respiratórias, é eliminar o consumo de leite, derivados e açúcar. E sempre temos ótimos resultados. Também é possível perceber que traz grande benefício nas infecções de ouvido quando tem excesso de cera e às vezes até com um cheiro desagradável.

Mas é aquela história, também há, infelizmente, aqueles que preferem ficar com a doença. Outra dica importantíssima é evitar fazer lanches ou refeições fora de casa. Sabe a batata frita que você come fora, por exemplo, é altamente prejudicial a sua saúde, pois nenhum estabelecimento vai fritar a batata uma vez e jogar o óleo fora, esse óleo já foi requentado por pelo menos 20x, e isso o faz liberar substâncias como a acroleína, substância citadas por alguns profissionais da saúde como a mais cancerígena do mundo!

Acroleína liberada no óleo aquecido mais de uma vez é a mesma substância que sai do escapamento no carro na combustão da gasolina.

Além disso, a batata frita sofre uma reação química que libera a acrilamida que também é uma substância altamente cancerígena também. Por isso insistentemente eu peço, prepare seus alimentos em casa! Dá para fazer tudo saudável e gotoso, bolos, pizzas, hambúrguer…

E quando fizer algum tempo que seu organismo estiver acostumado com comidas de verdade, você automaticamente não sentirá mais vontade de sair para comer fora, pois seu paladar estará completamente mudado.

Hoje assim como eu, meus pacientes preferem fazer toda sua alimentação em casa, mesmo que tenham que almoçar no seu trabalho preferem levar de casa, pois sabem que quando comem coisas saudáveis estão com sua imunidade alta e se sentindo dispostos.

Denise Tournier – Nutricionista, pós-graduanda em nutrição ortomolecular, iridologista, naturopata, palestrante, autora do livro Diário de saúde – manual simples para todas as pessoas que buscam o equilíbrio físico e emocional.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis