Na reta final da corrida eleitoral, os candidatos que disputam o Governo de Içara se encontraram para o terceiro e último debate promovido pela Rádio Difusora na manhã desta segunda-feira, dia 26. O encontro foi marcado por troca de farpas entre os adversários. Segunda colocada nas pesquisas Dalvania Cardoso partiu para o ataque. “Não vou pagar R$ 14,8 mil todos os meses para uma empresa ficar atualizando twitter e facebook da prefeitura. Vou ajudar este dinheiro para garantir que as unidades de saúde tenham equipamentos básicos que hoje não tem”, disparou.
Dalvania também questionou o plano de pavimentação, se posicionando contra a cobrança de contribuição por melhoria e prometeu anistiar este débito caso seja eleita. "Atenção a população que recebeu essa lajota nos projetos de pavimentação. Se a Dalvania for eleita, não vou cobrar esta lajota. Estão enganando você, dizendo que é calçada. Não é calçada que estão cobrando. Estudei muito bem isso. Dalvania prefeita, podem rasgar os carnês”.
Murialdo reagiu criticando a proposta de 6 mil empregos. “Proposta inexequível. Uma ação de cunho eleitoreiro que não será colocada em prática e que tem como único objetivo tentar seduzir o eleitor”. O atual prefeito também atacou a ausência de Dalvania na cidade e a proposta de desapropriar a Unisul. “É preciso conhecer a cidade, mas tem gente que só vem durante a eleição. No resto do tempo está em Siderópolis, Criciúma ou em Lauro Muller. Nós não vamos desapropriar a Unisul. Nós temos respeito pela instituição”, coloca.
Gilmar Axe pautou sua participação no encontro referendando sua condição de renovação. “Nós somos a renovação. Dos nossos adversários, um já é governo, o outro participou de governos. Nós somos a renovação. Nós não vamos precisar lotar o governo de cargos comissionados. Nós estamos apresentando as propostas mais exequíveis. O resto é mais do mesmo”, pontua.
Colaboração: Anderson de Jesus/Rádio Difusora