Perto da meia noite desta quarta-feira, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito com pessoa ferida, lesão corporal culposa e dirigir sob efeito de álcool, na Rua Siderópolis, Centro, em Balneário Rincão.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou a colisão entre três veículos: uma Toyota Hilux, um Fiat Palio e um Renault Kwid. O condutor da Hilux (um homem de 62 anos) relatou que o Fiat Palio cortou sua frente enquanto ele trafegava pela preferencial, embora apresentasse sinais de embriaguez, como confusão mental e andar cambaleante.
Uma testemunha, funcionária de um restaurante próximo, afirmou que a Hilux estava em alta velocidade e colidiu com o Palio, que trafegava pela Rua Paraná, atingindo também o Kwid estacionado.
O proprietário do Kwid não presenciou o acidente, mas ouviu o barulho e confirmou que seu veículo foi danificado na colisão.
A vítima, passageira do Palio, uma mulher de 50 anos, foi encontrada inconsciente com um ferimento na cabeça e foi encaminhada ao Hospital São Donato, juntamente com o condutor da Hilux, que apresentava um corte na sobrancelha.
No interior da Hilux, foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica vazia, e o condutor não apresentou habilitação válida, resultando na remoção do veículo.
No hospital, foi realizado o teste do etilômetro no condutor da Hilux, que registrou 0,71 mg/L, resultando na prisão em flagrante.
Durante o atendimento, um cidadão alegando ser proprietário do restaurante próximo de onde ocorreu o acidente tentou manipular objetos dentro do veículo Hilux e fazendo acusações de favorecimento dos policiais aos outros envolvidos. Ele foi advertido e orientado a se afastar.
Após a prisão, o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos legais e foram aplicadas às infrações administrativas de trânsito.
Imagens: rádio web Rincão