sábado, 27 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Três mandados de prisão são cumpridos em Araranguá e Arroio do Silva em menos de 24 horas

Foto: Divulgação

Ocorrências envolveram abordagens em rondas, fiscalização de trânsito e denúncia de atitude suspeita; dois homens foram encaminhados ao presídio e um foi orientado a comparecer ao fórum.

Três ocorrências de cumprimento de mandado de prisão foram registradas em um intervalo inferior a 24 horas nos municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, entre os dias 26 e 27 de dezembro de 2025.

A primeira situação ocorreu no bairro Centro Cívico, em Araranguá, quando uma guarnição em rondas abordou um homem de 25 anos e constatou a existência de mandado de prisão em aberto por regressão de regime, expedido pela comarca local. Após verificação, foi confirmado que o mandado se referia ao regime aberto. O cidadão foi orientado a comparecer ao fórum no próximo dia útil e liberado no local.

A segunda ocorrência foi registrada às 20h01 do dia 26, no bairro Centro, em Balneário Arroio do Silva. Durante fiscalização de trânsito na barreira de entrada da cidade, policiais abordaram um veículo Peugeot conduzido por um homem de 44 anos. Em consulta aos sistemas, foi identificado mandado de prisão ativo contra o condutor por débitos relacionados à pensão alimentícia. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

Já a terceira ocorrência aconteceu na madrugada do dia 27, por volta da 1h16, no bairro Lagoa da Serra, em Araranguá. A guarnição foi acionada após denúncia de um homem que caminhava pelo bairro desde as 21h em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi constatado que o cidadão, de 37 anos, possuía mandado de prisão em aberto, conforme registro no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões. Ele recebeu voz de prisão e também foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá.

As ocorrências reforçam a atuação das forças de segurança no cumprimento de ordens judiciais e na fiscalização preventiva nos municípios da região.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis