No fim da tarde deste domingo (21), por volta das 17h50, a Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu armas de fogo após uma ocorrência grave registrada na Estrada Geral Palermo, em Lauro Müller. Os suspeitos são investigados pelos crimes de homicídio doloso tentado, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação.
De acordo com a PM, quatro homens encapuzados e armados invadiram uma residência, onde renderam uma jovem de 24 anos e seu filho, de apenas três anos. A mulher relatou que foi ameaçada de morte, teve a cabeça coberta e foi obrigada a permanecer com a criança no colo durante toda a ação criminosa. O objetivo seria pressionar o companheiro da vítima, supostamente envolvido em uma dívida de cerca de R$ 280 mil com uma facção criminosa.
Durante a chegada da guarnição, dois suspeitos fugiram pelos fundos da casa e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Outros dois homens, de 30 e 21 anos, permaneceram no local e foram rendidos. No interior da residência, foi apreendida uma pistola calibre .380 com 15 munições.
Nas buscas posteriores, um terceiro envolvido, de 34 anos, foi localizado a cerca de 2 km, portando uma pistola 9 mm com três munições. Ele resistiu à abordagem, mas foi contido e preso.
O veículo usado na ação, um Ford/Ka com registro de roubo, foi apreendido junto com três balaclavas encontradas no carro e na casa. Um dos criminosos, armado com um revólver calibre .38, conseguiu escapar e não foi localizado até o fim da ocorrência.
A operação contou com apoio de guarnições de municípios vizinhos. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.