O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) continua neste sábado os trabalhos de roçadas na BR-101 Sul catarinense, na região do KM 375, em Içara. Os serviços visam a manutenção da rodovia federal, onde a vegetação rasteira e arbustiva já cresce mais rápido devido aos dias quentes e as chuvas mais frequentes, típicos de primavera.
A autarquia também dobrou a área para limpeza, passando de 40 hectares para 80 hectares/mês em cada um dos três lotes de conservação entre os municípios de Paulo Lopes a Passo de Torres.
Mesmo com a previsão de tempo instável, os usuários devem considerar as frentes de trabalho como ativas, para evitar acidentes. As equipes sempre atuam sobre taludes e bordos de pistas, além do canteiro central para divisão das pistas duplicadas.
O usuário deve ter atenção redobrada ao trafegar pela BR-101 Sul nos trechos onde estão sendo realizadas as operações de limpeza na vegetação. Em alguns espaços, os trabalhos serão sobre a pista com homens e equipamentos expostos ao trânsito de veículos. Os pedestres, por sua vez, devem evitar a circulação pelas vias laterais próximas das roçadas.
Colaboração: Muriel Albonico/DNIT-SC

















