Uma audiência pública marcada para a próxima semana vai detalhar o projeto referente ao sistema de transporte coletivo urbano em Içara. Essa será a última etapa do processo de implantação antes do lançamento da licitação para a outorga do serviço.
Além de melhorar a mobilidade, a criação das oito linhas interbairros, na avaliação do prefeito Murialdo Gastaldon, vai favorecer a economia. “O comércio de Içara será o principal beneficiado, porque essas linhas circulares todas vão pegando moradores em todos os recantos do nosso município e trazendo para o Centro da cidade. Isso vai colocar mais movimento no comércio”, analisa.
A opinião é compartilhada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandre Fernandes. “Melhorias na mobilidade tendem a ajudar muito o comércio. Com mais comodidade, as pessoas terão acesso a lojas, bancos, supermercados e isso vai melhorar para todos”, avalia o empresário.
“É uma conta fácil de fazer: com mais pessoas no Centro, o comércio vende mais. E estamos apostando nisso. Com o estacionamento pago, também será mais fácil vir de ônibus do que de carro e esse é mais um aspecto positivo”, considera o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Paulo Brígido.
Especial Jornal Gazeta



















