O trânsito permanecerá interrompido na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, durante a inauguração. A cerimônia está prevista para começar às 12h15. A polícia alerta que devem ocorrer congestionamentos na região antes, durante e depois da solenidade, e por isso orienta que os motoristas evitem estes trechos até as 15h.
Dilma descerá no Aeroporto Regional de Jaguaruna e de helicóptero irá para a ponte, onde vai de carro até a parte estaiada. A presidente segue até o palco coberto, montado na cabeceira norte da Ponte Anita Garibaldi. A solenidade vai ocorrer na cabeceira no sentido Laguna-Tubarão.
Cerca de mil cadeiras serão disponibilizadas para os convidados como autoridades locais e idosos que não possam acompanhar o evento em pé. A imprensa também ficará posicionada em um local específico, próximo ao palco. O governador do Estado, Raimundo Colombo, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e a presidente Dilma devem se pronunciar.
Populares interessados em acompanhar a solenidade poderão se dirigir ao local pela passarela próximo a cabeceira da ponte. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), o trânsito pela ponte Cabeçuda não será interrompido. A solenidade deve terminar próximo às 13h, quando Dilma retorna a Brasília.
Colaboração: Agência RBS/Foto: Elvis Palma