Transforme almôndegas em um sanduíche incrível com essa receita simples

Chef PV Show coloca um clássico dentro de um sanduíche para surpreender você

As almôndegas são um prato popular em todo o mundo e acredita-se que tenham origem na culinária árabe medieval. O termo “almôndega” vem da palavra árabe “al-bunduq” que significa “azeitona” e se refere ao tamanho e à forma arredondada das almôndegas.

Durante a Idade Média, as almôndegas eram um prato de luxo, feitas com carne moída de animais como cordeiro, veado e vitela, misturadas com ovos, especiarias e pão ralado. Elas eram muitas vezes servidas em banquetes reais e festas de nobres.

Hoje eu vou fazer para você uma almôndega simples, com molho de tomate, que será servida em um mini pão brioche delicioso. Vamos a receita?

Ingredientes: Ingredientes: 400g de carne moída (acém), páprica defumada, salsinha, sal, pimenta do reino, molho de tomate, farinha de rosca, ovo e queijo muçarela.

Modo de preparo: Em um recipiente, adiciono a carne e tempero com páprica defumada, salsinha picada, alho, farinha de rosca, 1 ovo, sal e pimenta do reino a gosto. Misturo tudo e divido em 4 bolinhos de aproximadamente 100 gramas.

Na frigideira adiciono azeite extra virgem e vou tostar meus pães. Reservo. Adiciono mais azeite e vou grelhar as almôndegas dos dois lados. Assim que estiverem grelhadas, adiciono molho de tomate, um pouco de água e deixo ferver até que a almôndega esteja completamente cozida. Para finalizar, adiciono queijo muçarela ralado em cima de cada almôndega.

Coloco as almôndegas no pão e finalizo com um pouco de salsa. O molho que sobrar na panela sirvo a parte, para que cada convidado passe seu sanduíche no molho.

Essa receita é fácil de fazer e vai surpreender a todos. É muito sabor. Não deixe de experimentar.

YouTube video

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis