quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, entre os dias 30 de abril e 6 de maio a empresa fará a transição para seu novo sistema comercial, com foco na experiência do usuário e que disponibilizará em um aplicativo e nova Agência Web, os mais de 80 serviços oferecidos em suas lojas de atendimento presencial.

Durante este período, o sistema comercial da Celesc estará atuando de forma parcial por três dias úteis. Apenas no dia 06 de maio as lojas da Celesc estarão fechadas a fim de que as informações coletadas nos três dias em que o atendimento será realizado apenas de forma presencial, sejam colocadas na nova plataforma.

“O projeto Conecte, como foi nomeado, será um divisor de águas quando falamos em facilitar e melhorar a qualidade de vida de clientes e empregados e vai transformar a forma como o catarinense se relaciona com a sua distribuidora de energia. Com investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o cliente poderá acessar a Celesc como se fosse um banco. Hoje ninguém vai mais ao banco e, logo, logo, ninguém vai precisar ir a uma loja da Celesc também”, afirma o presidente da Companhia, Tarcísio Rosa.

Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina e coloca a Companhia na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial. Por isso, a iniciativa exigirá um grande esforço e o bloqueio do sistema atual, para a realização da migração de todas as informações e serviços à plataforma SAP S/4 HANA Utilities, que representa o que de há de mais moderno no mundo no que se refere à gestão do atendimento.

Durante os dias de transição, o ideal é que as solicitações sejam feitas a partir de 07 de maio, primeiro dia de funcionamento da plataforma, quando todos os serviços passam a ser oferecidos no aplicativo Celesc e na agência virtual (www.celesc.com.br). “Caso o cliente não possa aguardar, deve ir a uma das nossas 259 lojas de atendimento presencial, em todas as regiões do estado”, diz o diretor Comercia, Vitor Lopes Guimarães.

Após a migração, o sistema ficará sob intenso acompanhamento para que sejam melhoradas ou corrigidas eventuais oscilações. “Há cerca de dois anos trabalhamos de forma ininterrupta no Projeto Conecte, com uma equipe que envolve cerca de 250 profissionais: 150 empregados da Celesc, de praticamente todas as áreas da Companhia, e 100 de consultoria especializada contratada, que se dedicam integralmente a essa virada de chave”, conta o gestor do projeto, Cristiano Ghisi. A iniciativa vem sendo desenvolvida em parceria com a multinacional Accenture — empresa que atua na oferta de soluções em tecnologia e operações para diversos ramos de negócio.

 

 

Comunicação Celesc

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis