Um acidente grave foi registrado no começo da tarde desta segunda-feira, 15, no bairro Verdinho, em Criciúma. Por volta das 14h30, a equipe do Serviço Aeromédico (Saer/Sarasul) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trabalho no interior de uma cerâmica na comunidade. “Fazia mais ou menos um mês que ele trabalhava como terceiro na empresa. Ele era caldeireiro e tinha um contrato terceirizado por uns três meses. Ele estava fazendo a manutenção de uma caldeira quando aconteceu o acidente”, explica Itaci de Sá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma.
OCORRÊNCIA
Durante a atividade, conforme o presidente do Sindicato, a vítima estava com outro colega colando uma plataforma no setor da mandíbula. “Porém estava ligada. Eles não desligaram o equipamento que estava rodando. Foi quando a plataforma encostou em umas correias da mandíbula e, neste momento, o trabalhador foi puxar, dando um solavanco, levantando e pegando no pescoço dele, além de jogá-lo para trás”, ressalta de Sá.
A vítima foi identificada como Matheus Veleda Nunes, de 28 anos, era casado e tinha uma filha, de três anos. Conforme relato do socorro, o trabalhador foi encontrado no chão da empresa, já com a placa retirada pelos colegas, com suspeita de traumatismo craniano, e com fraturas dos ossos da face. Na chegada da equipe de emergência, foi identificada uma parada cardiorrespiratória, quando foram iniciadas as manobras de reanimação, durante 30 minutos, porém acabou em óbito no local.
Colaboração: jornal Tribuna de Notícias/por Maíra Rabassa


















