Neste sábado, dia 16, o Torneio Beneficente Fut7 promete movimentar Balneário Rincão. O evento organizado pelos jogadores Edvânio e João Afonso tem como objetivo arrecadar brinquedos e alimentos para serem distribuídos a crianças e famílias carentes do município, no Natal.
Durante o evento haverá o sorteio duas camisetas de goleiro, uma do Marcelo Pitol, do Brasil de Pelotas, e outra do Luiz, do Criciúma. No ano passado, o torneio arrecadou aproximadamente 500 brinquedos e mais de meia tonelada de alimentos.
Segundo João Afonso, a expectativa é de que o sucesso da campanha se repita em 2017. “Esperamos que as coisas ocorram como no último ano, quando conseguimos um bom resultado e ajudamos muitas famílias”, destaca o atleta.
O jogador relembra a importância da ajuda que teve na infância e a retribuição que pôde dar através do futebol. “É o mínimo que a gente pode fazer. Quando eu era criança, não tinha dinheiro para a passagem para ir treinar, mas sempre tinha alguém que me ajudava”, conta.
As vagas já foram preenchidas, mas quem for acompanhar o evento poderá levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo e trocar por um número, que concorrerá às camisetas. O torneio será realizado no restaurante Mirante da Praia e terá início às 9 horas.
Colaboração: Fabrício Júnior